Notícias da Paróquia

Com São Geraldo restaurando as famílias 10 º Oitavário de São Geraldo

O Santuário São Geraldo, em Itabira, com o tema “Restaurando as Famílias”, celebrou de 08 a 15 de julho o 10º Oitavário em honra ao seu padroeiro. Foi um tempo de júbilo em nossa comunidade que, pela devoção geraldina, renovou nossas vidas.

O OITAVÁRIO é a festa importante do Santuário de São Geraldo Majela de Itabira/MG. Nele, os devotos do glorioso santo padroeiro das mães e das crianças se unem para experimentar o poder de Deus através da adoração a Jesus Sacramentado. Ele começa sempre numa segunda-feira, dia marcante para os devotos, considerado o dia do retiro semanal que se prolonga, durante esse período, até a segunda-feira seguinte fechando os oito dias de devoção a São Geraldo e adoração a Jesus Sacramentado. É um tempo de graça! Desde quando foi realizado pela primeira vez, no ano de 2010, muitos testemunhos de graça alcançada já foram apresentados para honra e glória do Senhor Jesus. No domingo do OITAVÁRIO sempre acontece o Kairós de São Geraldo, isto é, uma tarde de louvor encerrando com a Santa Missa.

Neste ano, celebrando a sua 10ª edição, em todos os dias tivemos a santa missa, lucernário, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. O primeiro dia foi a Segunda das Portas Abertas. Iniciamos a santa missa, presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, do lado externo do nosso Santuário e no momento do lucernário acendemos a vela do livramento. O segundo dia foi a Terça da Restauração, com a santa missa presidida pelo Pe. Ueliton e acendemos a vela da restauração. O terceiro dia foi a Quarta da União e acendemos a vela da união. Presidiu a santa missa deste dia Dom Marcello Romano, Bispo da Diocese de Araçuaí. Após a missa aconteceu a Noite Minha Essência com o cantor Thiago Brado. Foi uma noite especial e inesquecível. Arrecadamos neste dia alimentos para assistirmos às famílias carentes. O quarto dia foi a Quinta do Perdão, com a presidência do Pe. Marlone Pedrosa, da cidade de Caratinga, e acendemos a vela do perdão. O quinto dia foi a Sexta da Aliança, na qual os casais renovaram as promessas matrimoniais e as alianças foram abençoadas. Acendemos neste dia a vela da fidelidade.  Em sua homilia o Pe. Ueliton refletiu sobre a construção do amor, o valor da fidelidade e a renovação das promessas. Após a santa missa aconteceu o louvor com a cantora Eliana Ribeiro. Neste dia também arrecadamos alimentos para assistirmos às famílias carentes. O sexto dia foi o Sábado da Paz, com a presidência do Pe. Adré Luiz, missionário redentorista de Belo Horizonte. Trajando veste branca todos acenderam a vela da paz. O sétimo dia foi o Domingo do Kairós. Durante a tarde houve louvor, terço da família e pregação com a cantora, escritora e missionária Farlla. A santa missa foi presidida pelo Pe. Adré Luiz, missionário redentorista de Belo Horizonte. Acendemos a vela do amor. Coroamos todos estes dias celebrando a Segunda da Alegria, último dia do Oitavário,  com a santa missa presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, pároco, e concelebrada elo Pe. Edson Vander, vigário paroquial, e acendemos a vela da alegria.

Gratidão a todas as equipes que trabalharam sem medir esforços para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Gratidão também a todos que participaram todos os dias.

Que venha o 11 Oitavário de São Geraldo em julho de 2020.

Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Itabira/MG
Fotos: Rayane, Erick, Viviane

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› »