Palavra do Padre

Dai-nos a bênção, oh Virgem Mãe

Amados irmãos e irmãs,

“O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome” (Lc 2,49).

Maio é um mês muito especial para a nossa Igreja, pois, o dedicamos a Nossa Senhora, Mãe de Deus e de toda a humanidade, venerada em nossa Paróquia com o título de Nossa Senhora da Penha. Muitos são os títulos atribuídos a ela, mas sabemos que se trata da mesma e única pessoa, a Mãe de Cristo e nossa Mãe.

Olhando para Maria de Nazaré, descobrimos a beleza e a grandeza de ser mãe, por isso, também neste mês homenageamos todas as mamães a elas demonstramos nossa gratidão por tão grande afeto e cuidado dedicado a todos seus filhos e filhas.

Antes de falar sobre as festividades do mês de maio, quero agradecer a todas as nossas comunidades, pastorais e movimentos, assim como também a todos os paroquianos, pela belíssima Semana Santa, que mais um ano vivemos com intensidade, culminando com o Domingo de Páscoa. Os esforços, as iniciativas, a cooperação e a acolhida de cada comunidade, fez com que toda a Paróquia se envolvesse nas diversas celebrações, testemunhando a unidade do Povo de Deus na vivência dos Santos Mistérios.

Neste mês mariano, rendendo graças a Deus por termos Maria por mãe, recomendo que em cada família se rezem com amor e devoção o santo Terço, contemplando a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do Senhor que toca a nossa existência, como filhos e filhas de Deus.

Todos os dias são ocasiões para demonstrarmos o amor por nossas mães, porém, no dia 12 de maio queremos celebrar por todas que partiram deste mundo para Deus e, juntos com as mamães que vivem conosco, celebraremos um dia todo especial, participando da Eucaristia e do encontro festivo em família.

Parabenizo todas as mães que cuidam das suas famílias e se dedicam à obra de evangelização da nossa Paróquia. Muitas mães servem às comunidades sendo lideranças nas diversas pastorais; incentivam os esposos e os filhos a participarem da caminhada da Igreja; promovem ações de caridade; rezam pelas necessidades do povo e testemunham o amor de Deus em suas vidas, servindo ao Senhor com alegria: Feliz dia das Mães! 

Entre os dias 09 e 18 de maio toda nossa Paróquia se encontrará na Igreja Matriz, nossa Igreja mãe. Como nos anos anteriores, estamos nos preparando para acolher bem a todos para celebrarmos juntos a nossa padroeira, Nossa Senhora da Penha. Queremos celebrar as maravilhas de Deus na missão de nossa Paróquia. Por isso, convido a todos, que façam desses dias um verdadeiro retiro espiritual comunitário. A grande festa será no dia 18, onde iremos, com o coração exultando de alegria, fazer nossa as palavras de Nossa Senhora: “A minh’alma engrandece o Senhor” (Lc 1,46).

Neste mês dedicado a Nossa Senhora, voltemos nosso olhar a ela que é nossa Mãe, para pedir-lhe que abra suas mãos maternas em bênção de carinho sobre todos nós.

A todos, com muito carinho, por intercessão da Virgem Santíssima, a Senhora da Penha, a minha bênção de irmão e de pai em Nosso Senhor Jesus Cristo!

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. Amém.

Pe. Ueliton Neves da Silva – Pároco

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2019› »