Notícias da Paróquia

Igreja Nossa Senhora da Penha é reinaugurada em Itabira

“Que alegria quando ouvi que me disseram: ‘vamos à casa do Senhor! ’”. (Sl 121)

No último domingo, no dia vinte e três, do mês de dezembro, do ano de dois mil e dezoito, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada na cidade de Itabira – MG, reinaugurou a sua igreja matriz dedicada à Nossa Senhora da Penha. Os festejos iniciaram com uma concentração na igreja de São Geraldo Majela, no bairro Major Lage de Baixo. Às 18 horas, deu-se início a procissão, com a imagem da padroeira da paróquia, em direção a igreja matriz, localizada no bairro Vila Piedade. Além da recitação de diversas orações, várias canções foram entoadas pela Corporação Musical Santa Cecília. Muitas casas estavam enfeitadas, no trajeto processional.Diante do grande número de fiéis na procissão, vale ressaltar a presença do pároco, padre Ueliton Neves; dos seminaristas Alexandre Alves, Gustavo da Silva e Júlio César.

Ao chegar à porta da igreja de Nossa Senhora da Penha, o pároco da paróquia, padre Ueliton, proferiu umas palavras ao povo reunido e, em seguida, passou a palavra para o coordenador da comunidade, o senhor Nestor Vítor, que manifestou alegria e satisfação com a finalização da reforma da igreja. A cerimônia seguiu com o descerramento da placa de reinauguração da Igreja, localizada do lado externo, realizada pelo pároco, padre Ueliton Neves; juntamente com o padre Márcio Flávio, CICM; e com os representantes da paróquia, Nestor e Gilson de Paiva. O rito prosseguiu com a bênção de reabertura da igreja matriz. Após o deslaço da fita presa na porta principal, realizada, pelos padres Ueliton e Márcio Flávio, os fiéis adentraram à igreja para participarem da Santa Missa.

Com a igreja repleta, a missa solene de reinauguração foi presidida pelo pároco Ueliton Neves e concelebrada pelo Padre Márcio Flávio e pelo diácono permanente Maurílio Hamilton. Estiveram presente os seminaristas Alexandre, Gustavo e Júlio. Dentro da Santa Missa, foi feita a bênção da nova imagem do Cristo Crucificado; bênção da água para aspersão das paredes, da Capela do Santíssimo, da Sacristia, da sala de atendimento e de recepção; além da bênção do ambão e do altar. A homilia foi feita pelo padre Márcio Flávio, filho da comunidade, no qual destacou que, o cuidado do nosso interior se revela no exterior e que, na ocasião festejada, essa beleza podia ser vista na reforma da igreja e na união da comunidade de fé. Após a missa, aconteceu queimas de fogos e um lanche partilhado.

Seminarista Júlio César Santos

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2019› »