Palavra do Padre

Jesus nasce para que a humanidade tenha vida em plenitude

O Anjo então lhes disse:

“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo:
Hoje na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!”
  (Lc2, 9-11)

 

Amados irmãos e irmãs paroquianos,

Dezembro é festa. Nos preparamos para o Natal do Senhor. Famílias se encontram, nos tornamos mais fraternos, esperançosos, otimistas, solidários, comprometidos. O clima de festa, as luzes, a música nos convidam a olhar para dentro de nós e para o mundo com outro olhar e esse movimento para dentro e para fora é que faz a diferença que todos percebem e querem perpetuar. O Natal nos faz agir. Deus vem até nós e nos pede uma resposta.

Dezembro é um tempo precioso. Um tempo que intensifica em nós o desejo sincero de paz, de amor. E é neste sentido que procuramos fazer uma avaliação de quem somos, como vivemos e para onde vamos. E no silêncio de nosso coração somos desafiados a verdadeiramente acolher Jesus. Acolhimento que significa abandonar muita coisa e voltar o nosso olhar, a nossa vida, para a simplicidade/grandiosidade de Jesus.

É preciso ter coragem, persistência para seguir a “Caravana de Jesus!” Jesus chegou numa época não tão diferente da nossa: injustiças, ambição, poder, riqueza, discriminação. Jesus veio para nos ensinar que a realeza está no servir, o poder está no despojamento e na simplicidade, e que o AMOR, é a base do relacionamento.É preciso e urgente que procuremos viver estes ensinamentos de Jesus para que o Natal não se restrinja a um simples recordar do nascimento do nosso Salvador. No Natal os sonhos de Deus para a humanidade se tornam realidade e a nossa busca pela felicidade se concretiza.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as comunidades, pastorais e movimentos de nossa querida Paróquia. Vocês, agentes comunitários e pastorais, fizeram com que nossos projetos se realizem. Vocês dão vida e alegria à nossa Paróquia e fazem com que a nossa vida eclesial seja mais alegre e dinâmica. Não poderia deixar de citar nossos demais voluntários que, não estando inseridos em nenhuma pastoral e/ou movimento, também muito contribuíram na nossa caminhada de fé missionária e evangelizadora. Sou feliz por poder contar com o apoio, compromisso e amizade de todos vocês.

Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho sonhado juntos já é realidade.Muito sonhamos e realizamos neste ano de 2018, mas é só estamos no começo de uma longa jornada. Há muito ainda a realizarmos juntos. Conto com vocês.

Agradeçamos ao Senhor pelo ano de 2018. Que em 2019, cheios de esperança, continuemos abençoados por Deus, tornemos realidade nossos projetos e tenhamos a certeza de que Deus quer a nossa alegria, a nossa felicidade.

Desejo a todos vocês um feliz e santo Natal e um ano novo carregado de esperança, sonhos e de paz.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Pároco

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› »