Palavra do Padre

Maria, Mãe da Esperança

Queridos irmãos e irmãs, amados paroquianos, estamos no mês de maio, mês em que a Igreja dá destaque à presença maternal de Maria Santíssima. Temos a alegria de tê-la como Mãe e Padroeira de nossa Paróquia, sob o título de Nossa Senhora da Penha. Na singeleza e humildade da Virgem de Nazaré, Deus a escolheu para revelar-se a humanidade, enviando seu Filho Jesus Cristo, o Verbo que se encarnou.

A Novena e Festa de nossa padroeira Nossa Senhora da Penha, que será de 10 a 19, traz o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser…” (Jo 2,5).Rendemos graças a Deus por nos ter dado uma Mãe que sempre nos acompanha e olha por nós. Maria, mulher do amor, da gratuidade, da dedicação e da ternura. “Pois a Virgem Maria, que na Anunciação do Anjo recebeu o Verbo de Deus no coração e no corpo e trouxe ao mundo a Vida, é reconhecida e honrada como verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. Em vista dos méritos de seu Filho foi redimida de um modo mais sublime e unida a Ele por um vínculo estreito e indissolúvel, é dotada com a missão sublime e a dignidade de ser Mãe do Filho de Deus, e por isso filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo. Por este dom de graça exímia supera de muito todas as outras criaturas celestes e terrestres”. (LG, VIII , 53). Maria, Mulher de fé e ternura soube viver e aprender com a Palavra e com o próprio Filho que a vida é dom gratuito de Deus.

Queremos neste título de Maria, Nossa Senhora da Penha, pedir a Virgem que sempre nos ilumine e nunca nos faça perder a esperança. Esperança de uma cidade, país e mundo melhor e, sobretudo, uma vida melhor e com mais alegria. Maria é a mãe da esperança, o ícone mais expressivo da esperança cristã. Toda a sua vida é um conjunto de atitudes de esperança, a partir do “sim” proferido no momento da Anunciação. Maria não sabia como poderia tornar-se Mãe, mas confiou-se totalmente ao mistério que estava para se cumprir, e tornou-se a Mulher da esperança.

Ao celebrar o mês mariano e homenagear nossa padroeira, confiemos a Maria toda a nossa busca de semearmos esperança e a misericórdia, junto ao desejo e esforço de sermos “sal da terra e luz do mundo”. E agradeço a Deus por este sinal colocado no alto do monte, onde a Virgem apareceu, como indicador que aponta para cima para todos os que em Deus se confia e busca a salvação.

 

Nossa Senhora da Penha, rogai por nós!

 

Pe. Ueliton Neves da Silva
Administrador Paroquial
“Servo vosso por amor” (2Cor 4,5)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2018› »