Notícias da Paróquia

Movimento Mães que Oram pelos Filhos

“Minha mãe, tua fiel serva, chorava-me diante de Ti muito mais do que as outras mães costumam chorar sobre o cadáver dos filhos, pois via a morte de minha alma com a fé e o espírito que havia recebido de ti”. Assim afirmou em suas Confissões, o filho de Mônica, depois da sua experiência com Deus. Em sã consciência, ele reconhece que fora o maior motivo das orações, das penitências e também das lágrimas dessa mãe, durante anos a fio.

Sem jamais desistir ela orou e não somente viu a mudança de vida do seu filho, mas como o viu se tornar um homem santo, completamente transformado pela graça de Deus. Ela pediu a Deus sua salvação, mas no Seu tempo Deus fez mais, fez do seu filho, um instrumento para que muitos se encontrassem com Ele. Suas experiências foram tão autênticas e frutíferas, que o filho de Mônica, foi aclamado Doutor da Igreja. Seu nome é Agostinho. Santo Agostinho. Ele marcou a história, mas sua mãe teve um papel fundamental, ela perseverou na oração sem jamais desanimar.

A experiência dessa mãe é exemplo e motivação para todos nós, e conscientes da necessidade de rezarmos pelas famílias, é que surgiu no ano de 2011, o grupoMães que oram pelos filhos,a partir da intenção de um grupo de mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitoria (ES), que se reuniam semanalmente para orar pelos seus filhos. Com pouco tempo, muitas graças começaram a ser testemunhadas e a participação das mães aumentou consideravelmente, o que possibilitou a fundação de outros grupos que passaram a seguir uma mesma proposta.

Três anos depois, o grupo de mães, passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória/ES, tendo um orientador espiritual, manual e regimento, e, por conseguinte, foi também reconhecido nas demais Dioceses, sob, é claro, a permissão e acompanhamento de um sacerdote.

Diante dessa graça e de tamanha necessidade de rezar pelas para as famílias, é que te convidamos a participar conosco, todas as quintas-feiras, às 19 horas, no Santuário São Geraldo Majela, em Itabira. Ofereça aos seus filhos, o presente mais durável, mais valioso e sempre necessário: a oração. Com fé e perseverança, veremos milagres, pois afinal, tudo pode ser mudado pela força da oração.

Por Nádia Duarte
Freelancer Católico

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2018› »