Orações

Oração a São Geraldo

Ó São Geraldo, nosso celestial amigo, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança! Confiança! Tenham confiança!
Sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos. Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos do que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar. De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem. Choramos agora todas as nossas culpas.

Pedi, ó amado São Geraldo, pedi ao bom Pai Celeste que nos perdoe. Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina.

Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que confiantes, pedimos por esta oração. Ó São Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos. Amém.

 


 

Oração da Mãe a São Geraldo

Glorioso São Geraldo, que viste em cada mulher a imagem de Maria, esposa e mãe de Deus, e quiseste que todas estivessem à altura de sua missão, e as auxiliaste com teu apostolado, abençoa-me e a todas as mães do mundo.
Faze-nos fortes para que possamos manter unidas nossas famílias.
Socorre-nos na difícil tarefa de educar os filhos que de Deus recebemos.
Dá aos maridos a coragem da fé e do amor para que, com teu exemplo e confortados com teu auxílio, possamos ser instrumentos de Jesus para fazer do nosso lar um santuário de vida.

De modo especial, socorre-nos nas doenças, na dor e em nossas necessidades.
Dá-nos a força de aceitar tudo por amor a Deus, para que possamos também nós ser imagem de Jesus crucificado como tu o foste.

Dá a nossas famílias a alegria, a paz e o amor de Deus.

Amém!

 


 

Oração pedindo o dom da Maternidade

São Geraldo, quando estavas aqui na terra, fizeste sempre a vontade de Deus conformando-te a ela até ao heroísmo. E Deus te glorificou realizando obras maravilhosas por teu intermédio.

Também eu quero procurar sempre a vontade de Deus e a ela quero me sujeitar com todas as minhas forças.

Mas intercede por mim diante de Deus. Ele, que é o Doador da Vida, me conceda o dom da maternidade. Faça também de mim um instrumento de sua criação. Dá também a mim a alegria de trazer no ventre um filho e apertar nos braços uma criatura minha, para cantarmos juntos a glória do Deus Altíssimo.
São Geraldo, não me abandones. Escuta minha oração. Torna fecundo meu amor, que o próprio Deus abençoou no dia do meu matrimônio.

Se intercedes por mim, tenho certeza de que logo também na minha casa haverá um alegre choro de criança nascida do meu ventre, que testemunhará o amor de Deus pela humanidade.

É o que desejo e espero, se for esta a vontade de nosso Deus.

Amém!

 


 

Oração nas dificuldades temporais

São Geraldo, que durante a vossa vida tanto vos comprazeis em consolar os aflitos e socorrer os pobres, olhai para mim que, cheio de confiança, do abismo de minha miséria a vós recorro.

Grande é a aflição, e em redor de mim vejo só descaso e fria indiferença.
Ajudai-me e salvai-me, ó São Geraldo, como ajudastes e salvastes a tantos, durante a vossa vida e depois da vossa morte.

Mandai uma solução, e, livre deste transe, sob vosso amparo, servirei mais fielmente a Deus, amá-lo-ei com mais fervor, e do que é meu darei da melhor vontade aos membros sofridos de Jesus Cristo.

Amém.

 


 

Oração pela Maternidade em Perigo

São Geraldo, sabes quanto pedi para que também em mim acontecesse o milagre da vida, e quanto me alegrei quando senti os primeiros movimentos e tive a certeza de que meu corpo se tornara templo de uma nova vida.
Mas sabes também que a criança que está dentro de mim corre perigo, e que minha tão esperada gravidez corre risco de ser interrompida.

São Geraldo, conheces minha expectativa e minha aflição. Não permitas, portanto, que minha alegria se transforme em choro. Intercede com teu poder junto de Deus, Senhor da vida, para que eu não seja privada da glória de apertar entre meus braços, um dia, uma viva testemunha de seu de amor.

São Geraldo, tenho certeza de tua intercessão. Em ti confio, em ti espero.

Amém.

 


 

Oração por um doente querido

São Geraldo, quanto mais medito em vossa vida, tanto mais penso em Jesus. Como todos levavam os doentes a Cristo, assim os levavam a vós. E ninguém voltava desconsolado, pois vosso coração misericordioso se espelhava no de Jesus. Vós vos transformastes em poderoso instrumento de Jesus Cristo. E ainda hoje é assim. O amor infinito Deus para conosco faz com que mi­lhares e milhares se dirijam a vós, no intuito de alcançar não só favores espirituais, mas também cura e saúde para seus queridos enfermos.

São Geraldo, o Espírito de Deus me ins­pira a recorrer a vós em favor deste doente querido. (Nomear aqui o enfermo ou os enfermos). Recomendo-os a vós, do fundo do coração, para se manifestar em nosso auxílio a glória de Deus.
Santíssima Trindade, em cujo nome Geraldo distribuía favores, atendei a meus pedidos em favor deste enfermo, e seja-vos dada honra e glória por todos os séculos dos séculos. Amém.

 


 

Oração dos operários e trabalhadores

Ó Santo operário, Geraldo Majela, do vosso trono lançai sobre mim um olhar compassivo; como vós, preciso cuidar de meu sustento com o trabalho de minhas mãos; como vós, tenho que salvar a minha alma. Protegei-me contra os muitos e grandes perigos a que todos os dias me acho exposto.

Ajudai-me por vossa poderosa intercessão, a fim de que, a vosso exemplo, santifique o meu trabalho pela boa intenção e pela oração; para que possa economizar alguma coisa em benefício dos necessitados, e suportar por amor de Jesus as contrariedades da vida e os incômodos de minha profissão. Ajudai-me a suportar com paciência os meus companheiros, perdoando-lhes sempre.

E assim, depois desta vida tão curta, espero unir-me convosco no Céu. Amém.

 


 

Oração de São Geraldo a Jesus Sacramentado

Meu Senhor, creio que estais presente no Santíssimo Sacramento, adoro-vos do fundo do meu coração, e proponho-me, por esta visita, adorar-vos em todos os lugares da terra onde vos achais no adorável mistério. Ofereço o vosso precioso Sangue por todos os pobres pecadores, e desejo receber-vos espiritualmente, tantas vezes quantas estais presente em todos os lugares na Santíssima Eucaristia.

 


 

Oração para alcançar fervorosa devoção para com a Santíssima Virgem

São Geraldo, fervoroso devoto da puríssima Virgem Mãe de Deus, lançai do vosso trono um olhar propício sobre mim, que, como vós, desejo de boa mente ser verdadeiro filho de Maria.

Amáveis a Maria mais do que um filho a sua mãe, mais que um esposo a sua esposa; e Maria vos amava como verdadeiro afeto maternal. E essa boa Mãe vos concedia graças especiais, protegendo-vos singularmente; sob sua proteção, ficastes puro como um anjo, livre de toda culpa do pecado.

São Geraldo, sede meu intercessor junto de Jesus e Maria. Alcançai-me a graça de honrar a Rainha do Céu, de ama minha Mãe celestial todos os dias de minha vida. Alcançai-me a graça de sua assistência na hora da minha morte. Amém.

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2018› »