Notícias da Paróquia

PORTAS ABERTAS NO OITAVO OITAVÁRIO DE SÃO GERALDO MAJELA

 

Iniciou-se no dia dez de julho de dois mil e dezessete, no Santuário, o 8º Oitavário de São Geraldo Majela, com o tema: São Geraldo, devoto amoroso da Virgem Maria.

O primeiro dia, Segunda-Feira das Portas Abertas, Pe Ueliton Neves da Silva, Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Penha e responsável pelo Santuário São Geraldo Majela, acolheu a todos para este momento festivo.

Um grande número de devotos do santo padroeiro se concentraram no lado externo do Santuário para a Solene abertura das portas, com o tema: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem! ” (Jo 10,9).

Após o rito de Abertura das Portas do Santuário, o sacerdote presidiu a Santa Missa, destacando na homilia Jesus que é a porta que nos dá acesso ao Pai.” Ainda continuou o sacerdote: “No contexto de João 10.9, Jesus está comparando o relacionamento com os seus discípulos ao relacionamento de um pastor com suas ovelhas. No versículo 7, ele afirma ser a porta das ovelhas. Para entrar, então, em seu aprisco, é necessário passar por ele. Ao falar sobre entrar e sair, Jesus quis dizer que suas ovelhas não poderiam ficar acomodadas ao conforto e segurança do aprisco. Como acontece com ovelhas de verdade, ele as conduziria para fora do aprisco, onde encontrariam pastagem e poderiam correr, se alimentar e descansar.

Em Mateus 5.13-16, Jesus diz que seus discípulos são o sal da terra e a luz do mundo. Assim como o sal não cumpre a sua função ficando dentro do saleiro, nem a luz debaixo de uma vasilha, as ovelhas de Jesus não cumprem a sua função ficando apenas no aprisco. Se do lado de fora do aprisco, acima da porta, há uma placa em que está escrito “venham” (“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”, Mateus 11.28), do lado de dentro, há outra placa dizendo “vão” (“Vão e façam discípulos de todas as nações”, Mateus 28.19). Os discípulos de Jesus são chamados a fazer diferença neste mundo, levando outras pessoas a também passarem pela porta. E, aonde quer que estejam, seja dentro ou fora do aprisco, não faltará o cuidado e a provisão do pastor. Sem uma porta, a vida é restrita. Jesus é a porta. Aquele que entra por ele encontra salvação e a verdadeira vida abundante. Assim: Entre pela porta. Assuma um compromisso de fé com Jesus; Saia pela porta. Não fique no conforto do aprisco, guardando-o apenas para você; Apresente Jesus a outras pessoas para que elas também possam desfrutar da salvação. ” Após a Santa Missa, o Santíssimo foi acolhido, exposto no Altar, e, com as luzes do Santuário apagadas, se deu o acendimento da vela da Esperança. Momento muito solene e marcante para todos que puderam participar.

A festa continuou com a belíssima apresentação do Grupo Musical Meninar. Contamos também, com barraquinhas, tenda da Pascom, Bazar São Geraldo, Artesanato São Geraldo Majela e artigos religiosos da Loja do Santuário.

Queridos irmãos e irmãs, devotos de São Geraldo Majela, o Oitavário de São Geraldo. Estes dias oferece-nos um tempo de oração que nos leva à comunhão profunda e espiritual com Jesus. Nele, os devotos do glorioso santo padroeiro das mães e das crianças se unem para experimentar o poder de Deus através da adoração a Jesus Sacramentado. Unidos na mesma fé, celebremos estes dias da Graça de Deus em nossas vidas. Seja este tempo para todos nós, um tempo de júbilo que nos chama a buscarmos uma vida nova.

O Santuário está de portas abertas, para acolher a todos! Venham participar conosco do nosso Oitavário. São Geraldo Majela, rogai por nós!

Texto: Padre Ueliton Neves da Silva

Foto: Rayane Cristina / Erick Henrique

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2018› »