Notícias da Paróquia

Sermão do encontro no Santuário São Geraldo Majela

Na noite de quarta-feira santa, após a santa missa na comunidade São Geraldo, no Bairro Major Lage e na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Vila Amélia, a procissão com a imagem do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores seguiu para a Avenida Mauro Ribeiro, onde onde muitos fiéis participaram do Sermão do Encontro que foi proferido pelo Padre Ueliton Neves da Silva.
A procissão do encontro acontece na semana santa e levá-nos a contemplar a Mãe das Dores que encontra com seu filho, o Senhor dos Passos, em direção ao calvário.
Durante o sermão, o Padre Ueliton, que é administrador da Paróquia Nossa Senhora da Penha, da qual pertence o Santuário São Geraldo Majela, advertiu os fiéis sobre a espetacularização da violência.
“Na via sacra da vida, podemos ser Maria, Cirineu, Verônica, José de Arimatéia etc. Às vezes somos Cristo outras Pilatos. A morte de Cristo foi um ato violento. Hoje é triste a audiência daqueles que fazem da violência um espetáculo. Na sociedade do espetáculo, o 5 mandamento, ‘Não Matar’, deixou de existir.”
Durante o sermão, o sacerdote ainda refletiu sobre as muitas mães que, cotidianamente acompanham seus filhos para o calvário e os vêem serem mortos como vítimas da violência.
Que a Virgem das Dores ajude a tantas mães a superarem suas dores, unindo-as às de Jesus Cristo.

Pastoral da Comunicação

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 « ‹jun 2018› »