Palavra do Padre

Tempo da Graça do Senhor

Queridos irmãos e irmãs, alegria e paz.

Iniciamos mais um mês! Mês de julho, de férias escolares, mês que para nossa paróquia se reveste de alegria. Este será repleto de atividades paroquiais.

Já no seu início, de 08 a 15, iremos celebrar, como comunidade de fé, o 10º oitavário de São Geraldo. Iremos refletir todos os dias e pedir a bênção da restauração a Deus para todas as nossas famílias, por intermédio de São Geraldo. Convido a todos para que unidos na mesma fé, celebremos estes dias da Graça de Deus em nossas vidas. Seja este tempo para todos nós, um tempo de júbilo que nos chama a buscarmos uma vida nova. Teremos a alegria de celebrar a Noite Minha Essência, com o cantor Thiago Brado e também teremos um especial louvor com as cantoras Eliana Ribeira e Farlla.

Em comunhão diocesana, iremos, em romaria, à casa da Mãe Aparecida, em Aparecida-SP. Momento de celebrar a Eucaristia e agradecer a Deus pela nossa caminhada missionária e evangelizadora. A romaria de nossa Paróquia acontecerá de 18 a 21.

Outro momento muito importante em nossa Paróquia será a 10ª Missão de Férias que acontecerá de 22 a 28. Será a oportunidade de intensificarmos a vivência de nosso batismo e de sermos uma igreja em saída, que anuncia a Boa Nova às famílias levando amor sobretudo nas realidades mais difíceis onde parecem não mais haver sinais algum de esperança e de paz. Convido a todos para participarem de nossa missão. Este ano teremos a alegria de termos conosco alguns missionários redentoristas de Belo Horizonte, alguns jovens do Movimento Jovem de Santa Maria e também o apoio da Comunidade Missionária Vila Régia, de Belo Horizonte.

Celebramos neste mês também São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus. Em nossa Paróquia, Santa Ana é padroeira de uma das nossas comunidades, localizada no Bairro Juca Rosa.

Já no fim do mês, teremos também o Tríduo e festa em honra a São Cristóvão entre os dias 25 e 28, em sua comunidade, no Bairro São Marcos.

Julho também é o mês da evangelização do dízimo, portanto, mês do dizimista, católico comprometido e consciente com a missão da Igreja.

Somos convidados a assumir o dízimo na perspectiva da partilha solidária, e por razões pastorais. Dízimo não é esmola, não são alguns trocados que nos sobram. O nosso dízimo é usado nos trabalhos da Ação Evangelizadora da Igreja, que visa concretizar o projeto do Reino de Deus. Portanto, favorece a missão da Igreja, que é evangelizar.

Obrigado cada um de nossos dizimistas pelo amor e fidelidade – vocês assumem a comunhão e participação de maneira concreta. Obrigado a Pastoral do Dízimo pelo trabalho tão carinhoso e eficaz – vamos testemunhar que ser dizimista é bom, é ser grato, é devolver o que pertence a Deus para as obras de seu Reino. Você já é dizimista? Venha fazer parte desse grupo que expressa sua fé em gestos concretos. “É o dízimo, Senhor, que nos mostra com certeza. Gratidão ao criador e compromisso na Igreja”.

Como podem ver, nosso mês será intenso! Estes eventos, mais do que de um ou de outro grupo são eventos de toda a paróquia, isto é, de toda a comunidade reunida em nome de Cristo. Assim, cada um sinta-se responsável em tomar parte em cada um deles, a fim de que pelo nosso serviço o Evangelho possa chegar a tantos recônditos que ainda não o conhecem.

 

Pe. Ueliton Neves da Silva

Pároco

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2019› »