Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de outubro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de outubro de 2021

Ação É tempo de cuidar abre segunda fase com arrecadação de 238,7 mil quilos de alimentos

02/07/2021 . Notícias da Igreja

A ação solidária emergencial “É tempo de cuidar” alcançou no mês de junho, quando foi mobilizada a sua segunda fase, a arrecadação de 238,7 mil quilos de itens alimentícios. O número de doações pode ser ainda maior, se consideradas as ações que foram realizadas mas ainda não registradas na plataforma da Cáritas Brasileira. No início do mês passado, foi promovida a Semana Nacional de Mobilização, com drive thrus em diversas cidades do país.

Além dos itens alimentícios que compuseram cestas, foram doadas 36 mil unidades de alimentos prontos para consumo, como marmitas e sopas, por exemplo. A arrecadação no mês de junho também contabiliza 33 mil peças de roupas e calçados, 30 mil kits de higiene e limpeza, 7695 equipamentos de proteção individual (EPIs) e 16,8 mil reais em recursos financeiros.

Os registros foram feitos por iniciativas realizadas em 10 dioceses e na arquidiocese de Florianópolis, num total de 46 registros de ações.

As arqui/dioceses que registraram ações em junho:

Roraima (RR)
Tocantinópolis (TO)
Grajaú (MA)
Bom Jesus da Lapa (BA)
Nova Iguaçu (RJ)
São Carlos (SP)
Registro (SP)
Foz do Iguaçu (PR)
Caçador (SC)
Florianópolis (SC)
Tubarão (SC)

Como fazer

A Ação Emergencial É tempo de cuidar é motivada pela CNBB e pela Cáritas Brasileira, também com participação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e do Movimento de Educação de Base (MEB). Mas a sua realização é nas comunidades, nos grupos pastorais ou até individualmente.

Para saber como realizar as arrecadações, como registrar e acessar materiais de apoio, confira o hotsite da campanha:

CNBB