Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 20 de abril de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 20 de abril de 2021

Ano de São José: abençoada Gruta na fronteira entre Índia e Mianmar

26/03/2021 . Notícias da Igreja

O bispo da Diocese de Miao, na Índia, dom Pallipparambil, abençoou uma gruta dedicada ao Santo Guardião da Sagrada Família, construída graças a doações de católicos locais, numa estrada na fronteira entre a Índia e Mianmar. Para o bispo, a gruta “não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por essas estradas”. A iniciativa é apenas o primeiro dos eventos planejados este ano – retiros, peregrinações e seminários – para celebrar o Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco

“Sinto-me feliz por abençoar esta gruta e dedicá-la ao Ano de São José”, convocado pelo Papa Francisco com realização de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021 para celebrar o 150º aniversário da proclamação de São José como Patrono universal da Igreja.

Foi o que disse em 20 de março o bispo da Diocese de Miao, na Índia, dom George Pallipparambil – relata UCA News -, durante a cerimônia de bênção de uma gruta dedicada ao Santo Guardião da Sagrada Família, construída graças a doações de católicos locais, numa estrada na fronteira entre a Índia e Mianmar.

Um importante lugar de oração para os viajantes

Jovens, mulheres e religiosos estiveram presentes e tomaram parte das orações durante a celebração, organizada pela Diocese de Miao, responsável pelo projeto.

Segundo dom Pallipparambil, a gruta, a primeira desse tipo na Índia, no distrito de Changlang, em um importante cruzamento que liga o Estado com Assam e o Passo de Pangsau na vizinha Mianmar, “não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por essas estradas”.

Uma resposta coletiva ao chamado do Papa Francisco

O responsável pelas relações públicas da diocese, padre Felix Anthony, relatou que a nova construção representa a “resposta coletiva” de um grupo de generosos habitantes de Kharsang ao “chamado do Papa Francisco a refletir sobre o papel silencioso de São José”, e é apenas o primeiro dos eventos planejados este ano – retiros, peregrinações e seminários – para celebrar o Ano de São José.

Arunachal Pradesh, que faz fronteira com a China, Butão e Mianmar, é um Estado onde predominam grupos étnicos indígenas, constituindo a maioria dos mais de 1,5 milhões de habitantes. Cerca de um terço da população é cristã.

Vatican News – AP/RL