Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de setembro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de setembro de 2021

Camarões: liberado o vigário geral da diocese de Mamfe sequestrado no domingo

02/09/2021 . Notícias da Igreja

Os sequestradores haviam exigido um resgate de 20 milhões de francos CFA (cerca de 30.489 euros) para a libertação do padre. Aparentemente, a soma não foi paga.

O vigário geral da diocese de Mamfe, no sudoeste dos Camarões, sequestrado no domingo, 29 de agosto, foi libertado sem o pagamento de resgate. Foi o que anunciou na noite de segunda-feira, 31 de agosto, o chanceler da diocese camaronesa, padre Sébastien Sinju.

“Agradecemos ao Altíssimo que manteve monsenhor Julius Agbortoko Agbor seguro durante sua prisão e o trouxe de volta para nós são e salvo”, diz uma declaração assinada pelo padre Sinju, e enviada à Fides. O chanceler agradece “às comunidades cristãs e a todos aqueles que no país e no exterior estiveram ao nosso lado enquanto estávamos unidos em oração”. (…). Que Deus os abençoe”.

Os sequestradores haviam exigido um resgate de 20 milhões de francos CFA (cerca de 30.489 euros) para a libertação do sacerdote. Aparentemente, a soma não foi paga. Mons. Agbortoko Agbor havia sido sequestrado no domingo, 29 de agosto por jovens armados, que se apresentaram como separatistas, que atacaram o seminário maior de Mamfe. Sua intenção inicial era capturar dom Francis Teke Lysinge, bispo emérito de Manfe. Mas dada a idade avançada do bispo, os separatistas preferiram levar monsenhor Agbor.

Fonte: L.M. Agência Fides

Vatican News
Imagem Capa: Cruz: sinal de esperança (Vatican News)