Notícias da Paróquia

Comunicado sobre o aumento do número de fieis nas missas presenciais na Paróquia Nossa Senhora da Penha

Queridos irmãos e irmãs, alegria e paz.

A partir da data de publicação deste comunicado nossa paróquia passa a acolher para as missas presenciais o número de fieis de acordo com a capacidade do espaço, tendo como norma o distanciamento de 2m². A medida adotada segue de acordo com a permissão da Prefeitura Municipal de Itabira, tendo em vista que as atividades de cunho religioso não estão enquadradas no Plano Minas Consciente, editado pelo Poder Executivo Estadual, nem muito menos se aplica a estas as regras atinentes ao referido plano.

Considerando o momento de cautela pelo qual passamos, é imprescindível que continuemos a zelar pela saúde e segurança de todos, seguindo todas as orientações sanitárias que já conhecemos e já aplicamos para impedir a proliferação da pandemia do COVID-19 e o consequente agravamento do cenário epidemiológico em nosso município (uso obrigatório de máscara, de álcool em gel e aferição de temperatura por termômetro infra-vermelho).

Desta forma, continua sendo por meio de agendamento a medida adotada para participar das nossas missas, como forma de controle do número de pessoas que cada Igreja terá condições de acolher com o distanciamento de 2m². A orientação do município, conforme publicado no jornal Diário de Itabira, é que as pessoas do grupo de risco ainda não participem de modo presencial.

Quanto as nossas atividades pastorais, conforme comunicado já enviado, mesmo já tendo autorizado a retomada de algumas, outras ainda permanecerão suspensas. Dom Marco Aurélio Gubiotti, em tempo oportuno, irá emitir orientações a esse respeito.

Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre.

Itabira, 18 de setembro de 2020

Pe. Ueliton Neves da Silva
Pároco

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹out 2020› »