Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 25 de outubro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 25 de outubro de 2021

Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) comemora seu jubileu de Ouro

09/07/2021 . Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) comemora seu jubileu de Ouro com o tema “Animando e Promovendo a Vida Consagrada Secular no Brasil” e o lema “Senhor, que teu amor esteja sobre nós, assim como está em Ti nossa esperança” (Sl. 33,22).

A celebração de Ação de Graças acontecerá no próximo dia 9 de julho às 16h, no Santuário Tabor da Esperança, do Instituto Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Brasília (DF).

A missa será presidida pelo padre Juarez Destro, assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A transmissão poderá ser acompanhada no Facebook da Conferência: https://www.facebook.com/cnisbrasil.

Segundo a presidente da Conferência, Aparecida Guadalupe Cafaro, “o jubileu nos traz a urgência da nossa conversão para que o nosso coração se torne maior e mais generoso. De fato, o jubileu tinha e tem a função de ajudar o povo a viver uma fraternidade concreta, feita de ajuda recíproca, chamado a tornar habitável e humano o mundo em que vivemos”.

Sobre a CNISB

A CNISB obteve a autorização para se organizar como Conferência pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica em 09 de junho de 1971, tendo à sua frente a Hulda Maria Soares de Azevedo Del Papa, do Instituto Secular Servas de Jesus Sacerdote e com a participação de outras lideranças entre os quais: o padre Gilberto Cavani do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, padre Luis Maria Fernandes, fundador do Instituto Servas de Jesus Sacerdote, Giuseffina Ozzolni, representando o Instituto Secular das Missionárias dos Enfermos, Maria Aparecida Diniz da Silva do Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, Ana Hotz e Meroslawa Kiwei pelo Instituto Secular Unitas, Alice M. Van Rick , Maria Aparecida Carneiro Pontes, Maria Jacoba Born e Maria Doroteia Beggiato pelo Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt.

O primeiro encontro oficial com a presença dos Institutos Seculares se deu em 16 de janeiro de 1972 e somente no terceiro encontro, de 27 a 29 julho de 1973, é que se formara uma comissão nacional para coordenar os trabalhos de organização da conferência.

Saiba mais em: https://cnisb.org.br/

CNBB