Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 24 de julho de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 24 de julho de 2021

Cultura “Missionários Digitais” na diocese de Imperatriz

19/02/2021 . Notícias da Igreja

A experiência de Pandemia tem sido dura, mas têm-nos ajudado a encontrar novos caminhos para seguir evangelizando, especialmente pela força das redes sociais.

Partilho uma experiência missionária muito bonita que estamos vivenciando. Como bispo diocesano, buscando caminhos de cuidar pastoralmente do povo, desde o dia 22 de março de 2020, todos os dias, sozinho, na capela da cúria diocesana, tenho celebrado a Missa e o Terço em Seu Lar, pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Como celebro sozinho, devido aos cuidados com a pandemia, de suas casas, remotamente, Josafá Ramalho, Willian Martins e Flávio Dantas, membros da Pastoral da Comunicação – Pascom de nossa diocese, me ajudam a realizar esta bonita missão.

Na manhã de domingo de 19 de abril de 2020, em que celebrávamos o Domingo da Misericórdia, Jesus dizia no evangelho “Como o pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20,21). Com essa inspiração bíblica, nós instituímos aquelas pessoas que estavam participando conosco neste dia através das redes sociais, como Missionários Digitais da Diocese de Imperatriz.

Missionários Digitais da Diocese de Imperatriz

O missionário digital tem o compromisso de não compartilhar palavras de ódio, violência, discriminação. O missionário digital somente compartilha o bem, o diálogo, a misericórdia, a solidariedade, o perdão, a paz, buscando construir pontes.

Confira na notícia na íntegra no site do regional.

Fonte: CNBB