Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de julho de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de julho de 2021

Diocese de Januária abre Ano de São José e da Família

23/03/2021 . Notícias da Igreja

Em 19 de março foi realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores, da Diocese de Januária (MG), uma transmissão ao vivo para a abertura do Ano de São José e da Família.

A live que teve sua transmissão simultânea nas plataformas de comunicação da Catedral de Januária de forma interativa e diversas pessoas puderam acompanhar e participar ao vivo. O bate papo contou com as presenças do Bispo diocesano, Dom José Moreira da Silva, do coordenador diocesano de Pastoral, Padre Jeidson Cardoso, do assessor da Pastoral Familiar, Pe. Tiago Miguel, do casal de coordenadores,  Izael e Neia e do casal Francisco e Luciana, representantes do Encontro de Casais com Cristo.

De acordo com o Pe. Tiago Miguel, “São José é muito importante na vida em família, sobretudo neste, que mais uma vez ela é colocada em evidência para que nossos olhares se voltem para esse pai protetor e educador de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo ele nos dá o seu exemplo de santidade e honestidade para a vida familiar”, ressaltou.

Toda a trasmissão interativa foi conduzida pelo Pe. André Luiz.

Sobre o Ano de São José e da Família

O Ano de São José, iniciado pelo Papa Francisco em 08 de dezembro de 2020 até 08 de dezembro de 2021, visa celebrar os 150 anos da declaração do esposo de Maria como padroeiro da Igreja Católica. A convocação foi feita com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

Já o ano da família se dá por ocasião também da solenidade São José, em que a Igreja comemora 5 anos desde a publicação da exortação apostólica “Amoris Laetitia” que na sua essência aborda a beleza e a alegria do amor familiar. Neste mesmo dia, Papa Francisco inaugurou o Ano “Família Amoris Laetitia”, até dia 26 de junho de 2022, por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias em Roma com o Santo Padre.

Com informações do site da Diocese de Januária

cnbbleste2