A Diocese de Roraima deu início no domingo, 7 de março, o inquérito de canonização do Bem-aventurado José Allamano, fundador dos missionários e das missionárias da Consolata, presentes em Roraima desde há mais de 70 anos. A ele é atribuída a cura milagrosa do indígena Sorino, da etnia Yanomami.
Ao longo de mais de uma semana, de 7 a 15 de março, a diocese de Roraima tem elaborado uma programação da fase diocesana do processo de canonização. Na abertura, que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Mário Antônio da Silva, foi composta a comissão do tribunal. Além do bispo, fazem parte dela o padre Lúcio Nicoletto, vigário geral da diocese de Roraima, padre Raimundo Vantuy Neto, chanceler da Cúria da Diocese de Roraima, padre Michelangelo Piovano, missionário da Consolata e notário, Elizabete Sales de Lucena Vida, secretária da Cúria diocesana e doutor Augusto Affonso Botelho Neto, médico.
Além da comissão, também estiveram presentes o padre Giacomo Mazzotti, missionário da Consolata, o diácono Augusto Monteiro, as irmãs missionárias da Consolata Renata Conti e Maria José.
Confira a notícia na íntegra no site do regional Norte 1.
CNBB