Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 17 de junho de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 17 de junho de 2021

Francisco e os Exercícios Espirituais: unidos na oração uns pelos outros

19/02/2021 . Notícias da Igreja

Este ano, os exercícios espirituais de Quaresma da Cúria Romana, devido à pandemia, não poderão ser realizados em presença. A todos os participantes, individualmente, o Papa deu o livro “Abbi a cuore il Signore” (Tenha o Senhor no coração), extraído de um antigo manuscrito

A Casa do Divino Mestre em Ariccia não receberá o Papa e seus colaboradores para seus exercícios espirituais nesta Quaresma, agendada de 21 a 26  de fevereiro. Francisco quis expressar sua proximidade e, em todo caso, exortar a todos a participar em oração individual à distância, dando a cada pessoa o livro “Tenha o Senhor no coração”, publicado pela ed. São Paulo e organizado pelo padre jesuíta, Daniele Libanori acompanhado por uma carta.

Na carta o Papa explica que devido “A situação atual que impede a reunião de pessoas”, “não poderemos ir à Casa de Exercícios”. E pede para que todos “tomem suas próprias providências pessoais”, retirando-se em oração “no lugar que for mais conveniente”, a partir da tarde de domingo 21 a sexta-feira 26 de fevereiro, “para fazer seus exercícios Espirituais”.

Francisco assegura: “Uno-me a todos fazendo meus Exercícios em casa. Para expressar esta união, pensei em enviar a cada um de vocês este livro: Tenha o Senhor no coração. E concluindo o Papa escreve “Tenho certeza de que isso nos ajudará em nossa vida espiritual”.

Por fim recorda: “Unidos na oração uns pelos outros”.

Fonte Vatican News