Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 04 de agosto de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 04 de agosto de 2021

Imagem de Nossa Senhora fica intacta após queda de árvore

05/02/2021 . Notícias da Igreja

Algumas pessoas da cidade de Ribeirão Preto tratam o fato como um milagre ou até mesmo um sinal divino.

Um forte temporal, que assolou Ribeirão Preto (SP) no dia 27 de janeiro, deixou um rastro de destruição pela cidade. Seria apenas mais um fenômeno da natureza, entretanto, um fato chamou a atenção de moradores da região.

Um oratório em homenagem à Nossa Senhora das Graças, instalado em uma praça da cidade, permaneceu intacto após a tempestade, mesmo com a queda de uma árvore de grande porte em sua direção. Uma bifurcação em seus galhos o preservou de qualquer arranhão.

Moradores tratam o fato como um sinal divino

Algumas pessoas da cidade consideram o fato como um milagre ou até um sinal divino. “Não quebrou nenhuma lâmpada de Nossa Senhora, nada dela. E é tudo de vidro. Nem mesmo os vasos. É como se os galhos tivessem desviado da imagem”, comentou Cristina José, uma das cuidadoras da praça.

“Se você for ver, as chances matemáticas de isso acontecer são mínimas. Eu estava escutando a história dela, é bem tocante. Independentemente da religião, se é católico ou evangélico, você passa e fica chocado né”, comentou Marcos Pereira de Abreu, morador do bairro.

Oratório foi construído há 16 anos

“É uma coisa espantosa o que aconteceu. Não acreditei. Tive que vir aqui perto para ver. É impressionante. Da forma que ela caiu e como ela está segura ali ainda, muito fraquinha. Parece que Deus que segurou. Eu acredito que seja um milagre, que Deus segurou”, ressaltou a dona de casa Maria dos Anjos.

O oratório foi construído há 16 anos, e desde então tem sido visitado por fiéis que se reúnem ali para rezar diante da imagem de Nossa Senhora das Graças. Muitos oferecem flores para a imagem em agradecimento pelas graças alcançadas. (EPC)

Da redação com informações do G1.

Fonte: Gaudium Press