Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de julho de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de julho de 2021

Live apresenta desafios e aprendizados de instituições católicas de saúde durante a pandemia

24/06/2021 . Notícias da Igreja

Nesta quinta-feira, 24 de junho, a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (Abics) realiza uma live sobre os desafios e aprendizados após um ano de pandemia de Covid-19. O evento, com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai contar com a participação do bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, que fará uma exposição sobre “A importância das instituições católicas de saúde em tempo de pandemia”. A transmissão será feita pelo Youtube.

Durante a live, com início às 9h, serão tratados os desafios e aprendizados após um ano da pandemia de Covid-19, obtidos nas áreas assistencial, pastoral e administrativa. Será um momento de troca de experiências sobre este momento atípico de crise sanitária que, segundo a Abisc, exigiu o máximo da capacidade assistencial, de gestão e de humanização do setor.

O vice-presidente da Abics e presidente da Sociedade Beneficente São Camilo, padre João Batista Gomes de Lima, ressalta que grande parte das instituições de Saúde no Brasil são confessionais católicas e que a associação tem o compromisso de atuar política e institucionalmente pelo segmento.

“Neste momento em que o mundo todo se vê diante de seu maior desafio sanitário, o que tem reflexo direto em nossos hospitais e nos profissionais com os quais trabalhamos, é nosso dever refletir, trocar experiências e entender o que foi feito até agora e o que ainda precisa ser feito no que se refere não apenas à assistência e ao dia a dia dos hospitais durante a pandemia, mas também como nossas instituições viverão o pós-pandemia. Este é o momento de conversar, refletir e atuar na política de Saúde brasileira”, comenta padre João Batista.

Durante o evento virtual, serão apresentadas experiências sobre a assistência espiritual hospitalar em tempo de pandemia e projetos exitosos nos hospitais ligados à Igreja, como o “COMVIDA20”, do Hospital Santa Marcelina, e a atuação da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus no período de pandemia.

Acompanhe: quinta-feira, 24 de junho, das 9h às 11h, no canal do Centro Universitário São Camilo no Youtube:

CNBB