Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 18 de outubro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 18 de outubro de 2021

Live dia 15 de outubro, às 19h, vai apresentar as frentes de atuação da Comissão Episcopal para Animação Missionária da CNBB

14/10/2021 . Notícias da Igreja

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, às 19h, dentro da programação do Mês Missionário 2021, será realizada a Live Missionária: “Conhecendo a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária, Cooperação Intereclesial e Pastoral dos Brasileiros no Exterior”. A transmissão será feita por meio das redes sociais da Conferência nacional dos bispos do Brasil (CNBB).

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre  Daniel Luz Rocchetti explica que a live tem o objetivo de apresentar os projetos e ações desenvolvidos, organizados e articulados pela comissão. De acordo com ele, o trabalho se organiza em três grandes ramos: a) articulação e conscientização missionária na Igreja no Brasil; b) acompanhamento dos projetos de cooperação intereclesial que a CNBB mantém com outras conferências como o Timor Leste, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique; c) acompanhamento da Pastoral dos Brasileiros no Exterior.

A live faz parte da Campanha Missionária 2021 traz como tema: “Jesus Cristo é missão” e a inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Participantes da live:

  • O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para a Ação Missionaria e Cooperação Intereclesial, dom Odelir José Magri, também presidente do Conselho Missionário Nacional e vice-presidente do Centro Cultural Missionário.
  • O bispo de Cametá (PA), referencial para a Missão no Regional Norte 2 da CNBB e membro da Comissão para a Animação Missionária da CNBB, dom José Altevir da Silva.
  • O bispo de Ilhéus (BA), referencial para a Missão no regional Nordeste 3 da CNBB e também membro da Comissão de Animação Missionária, dom Giovanni Crippa.
  • O bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), referencial para a Missão do regional Sul 3 e membro da comissão de animação missionária da CNBB, dom Adilson Pedro Busin, também bispo referencial para a Pastoral dos Brasileiros no Exterior.
  • Também participam os assessores da Comissão de Animação Missionária da CNBB, padre Daniel Luz Rocchetti e a irmã Sandra Regina Amado.

CNBB