Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 24 de julho de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 24 de julho de 2021

Maior imagem de Nossa Senhora do mundo é inaugurada nas Filipinas

04/05/2021 . Notícias da Igreja

A imagem mariana, obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo, supera em tamanho o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade, em Nova York.

Filipinas – Batangas (03/05/2021 12:23, Gaudium Press) A maior imagem de Nossa Senhora do mundo acaba de ser inaugurada nas Filipinas. O monumento, chamado por seus construtores de ‘Maria, Mãe de toda Ásia’, começou a ser construída em 2013 e ficou pronto dentro das celebrações pelos 500 anos da chegada da Fé Católica ao país.

Quase 100 metros de altura

Com quase 100 metros de altura, a imagem está localizada no complexo Mary’s Mount (Monte de Maria) da Cidade Batangas, próximo à área metropolitana de Manila. O local de peregrinações também conta com um santuário dedicado São João Paulo II, doze capelas marianas e um mirante na coroa da imagem, no equivalente a um prédio de 17 andares.

Imagem dedicada à paz e unidade da Ásia

Os construtores da imagem afirmaram que ela é dedicada à paz e a unidade dos povos e países asiáticos. “Será um ícone e destino de peregrinação não apenas para as Filipinas, mas para toda Ásia e o mundo”, ressaltaram.

Maior que o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade

A imagem mariana, obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo, supera em tamanho o monumento venezuelano a Nossa Senhora da Paz (46,72 metros); o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (38 metros); e a Estátua da Liberdade, em Nova York (93 metros). (EPC)

Fonte: gaudiumpress.org