Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de março de 2024

12º Oitavário de São Geraldo Majela

13/07/2021 . Notícias do Santuário

Aconteceu, do dia 05 a 12 de julho de 2021, a décima segunda edição do Oitavário de São Geraldo Majela no santuário dedicado ao santo, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira/MG. Com o tema “Como São Geraldo, fortes nas tribulações”, os fiéis e devotos puderam rezar os oito dias com missa, lucernário, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Mesmo com a participação dos fiéis reduzida, devido a pandemia da Covid-19, as celebrações litúrgicas tiveram uma boa participação, bem como as transmissões feitas pelas mídias sociais e pela Rádio Pontal FM.

O Oitavário já tornou-se uma tradição não só para a paróquia, mas para fiéis e devotos de toda a cidade de Itabira e região, com uma programação que sempre inicia e termina na segunda-feira, em que cada dia reza-se por uma intenção especial. O primeiro dia foi da “Segunda das portas abertas” e acendeu a vela da alegria; na terça, da libertação; na quarta, da unidade, na quinta, da esperança; na sexta, da misericórdia; no sábado, da restauração; no domingo, da paz; e na segunda, de ação de graças pelos oito dias de oração. As missas foram presididas pelo Pároco, Padre Ueliton Neves, e pelo Vigário Paroquial, Padre Edson Vander.

No ano passado, devido aos cuidados preventivos da Covid-19, o Oitavário aconteceu, mas sem a participação dos fiéis. Neste ano, graças a Deus, foi possível acolhê-los no santuário, mesmo de forma limitada, respeitando todas as medidas sanitárias. Além dos momentos fortes de orações e das práticas devocionais, é preciso destacar a realização de uma feijoada, no domingo (11), que envolveu toda a paróquia, em prol das obras da igreja de Nossa Senhora das Graças, em Oliveira Castro, que pertence a paróquia. Tal gesto demonstra a importância da unidade paroquial e que, com a ajuda de todos, é possível sempre fazer mais pelos nossos irmãos que precisam de ajuda.

Sob a proteção de Deus e a intercessão de São Geraldo, possamos vencer as tribulações da nossa vida, para seguirmos firmes o caminho do Senhor Jesus, pois “a nossa proteção está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra”.

Seminarista Júlio César Santos – 3º ano de Teologia