Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

Comunidade Sant’Ana do bairro Juca Rosa celebra Tríduo e Festa em honra a sua Padroeira

27/07/2021 . Notícias da Paróquia

Com muita alegria a Comunidade Sant’Ana do bairro Juca Rosa pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Penha, celebrou entre os dias 22 a 25 de julho, o Tríduo e Festa em honra a padroeira da comunidade.

Durante o tríduo, aconteceu às 18h30 a oração do Santo Terço, seguida da Santa Missa. As celebrações foram presididas pelo Pe. Ueliton Neves, Pároco e pelo Pe. Edson Vander, Vigário paroquial. A Missa festiva aconteceu no domingo, dia 25 de julho às 9h na Conferência Santo Antônio.

Ao final da Missa, a comunidade preparou uma linda homenagem a todos os avôs e avós, comemorando o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Este dia foi instituído pelo Papa Francisco a partir deste ano e será celebrado no 4° domingo do mês de julho de cada ano, próximo à festa de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus e protetores de todos os avós. O tema escolhido pelo Santo Padre para a ocasião é “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20).

Participaram das celebrações presencialmente 30 fiéis que fizeram seu agendamento antecipado, seguindo todas as medidas preventivas.

Agradecemos a todos que se empenharam na realização desta festa.

Que Sant’Ana interceda junto a Deus por cada um de nós! Cuidemos e honremos nossos avós e nossos idosos!

Pascom Paroquial