Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra o 9º aniversário de ordenação do Pe. Márcio Flávio (CICM)

14/05/2021 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou com alegria, dentro da novena em honra à sua padroeira, no dia 12 de maio, o 9º aniversário de ordenação presbiteral do Pe. Márcio Flávio, missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM) e filho da paróquia. Atualmente Pe. Márcio Flávio exerce a função de provincial da congregação, estando no seu segundo mandato.

A missa, que foi celebrada às 19h na Igreja Matriz, teve a presidência do aniversariante e por concelebrantes o Pe. Ueliton Neves, pároco da paróquia, e dos Padres Daniel, Dominique e Marianus, membros da família religiosa do aniversariante. Participaram também da santa missa cinco seminaristas da congregação e os familiares do Pe. Márcio Flávio.

Ao final da celebração eucarística, Pe. Ueliton destacou o importante trabalho missionário e pastoral realizado pela congregação na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, nas cinco paróquias que atualmente administra e, de forma particular, na Paróquia Nossa Senhora da Penha logo nos primeiros anos de sua criação, recordando a atuação dos Padres Rafael, Juliano e Daniel. Parabenizou o Pe. Márcio Flávio pelo seu aniversário sacerdotal e agradeceu a presença da família religiosa e de toda a comunidade paroquial.

Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha