Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra Solenidade de Corpus Christi

07/06/2021 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em plena presença desoladora e letal da pandemia do coronavírus, celebrou a Solenidade de Corpus Christi, festa da Eucaristia, com uma grande parcela de fieis distribuída em oito missas: 07h e 19h no Santuário São Geraldo; 07h e 15h na Igreja Matriz; 09h e 19h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus; 09h na Comunidade São José e às 15h na Comunidade Nossa Senhora das Graças. Impossibilitados de confeccionarmos os famosos tapetes coloridos e da procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, em todas as missas houve adoração e bênção do Santíssimo. Como Eucaristia é partilha solidária, os fieis foram convidados a manifestar sua generosidade para com os irmãos mais vulneráveis doando alimentos.

Esse gesto solidário tem sido realizado em vários momentos em nossa paróquia, sobretudo agora neste tempo de pandemia. O sofrimento do povo aumentou em diversos aspectos. O maior deles é a fome e a impossibilidade de conseguir os alimentos básicos para preservar a vida. Com isto os gestos solidários foram assumidos por todos.

É na força da Eucaristia que melhor conseguimos enxergar o irmão sofredor. A solidariedade de Jesus Cristo com os pobres foi um testemunho modelar para todos os seus seguidores. Ele mostrou que a nossa vida não pode ficar no patamar de um mundo fechado, egoísta e sem partilha. Viver a Eucaristia é colocar a mão na massa para construir uma sociedade onde a vida tem sua dignidade. Eucaristia é pão partilhado para saciar a fome dos que a têm.

Pascom
Paróquia Nossa Senhora da Penha, Itabira