Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha realiza a celebração da Primeira Comunhão Eucarística

11/11/2021 . Notícias da Paróquia

No último fim de semana aconteceu em nossa paróquia a celebração da Primeira Comunhão Eucarística de 42 crianças das comunidades Sagrado Coração de Jesus (Bairro Praia) e São Geraldo Majela (Bairro Major Lage).

A celebração do sacramento aconteceu no sábado dia 6 às 19h30 na comunidade Sagrado Coração de Jesus para 13 crianças. E no domingo (7) às 18h na Comunidade São Geraldo Majela para 29 crianças, nesta mesma celebração as catequizandas Larissa Beatriz Silveira Azevedo, Maria Vitória Marques Lage e Thainá Cristina Freitas Azevedo receberam também o sacramento do Batismo.

As celebrações foram presididas pelo Padre Ueliton Neves (pároco) e ocorreram com importante presença de familiares dos catequizandos respeitando todos os protocolos de segurança como o uso de álcool gel e máscaras.

Nesta bela e emocionante celebração, estas 42 crianças puderam, depois de percorrer alguns anos de catequese, ter a graça de participarem da mesa eucarística pela primeira vez e estarem em comunhão com toda a Igreja através do Corpo e do Sangue do Senhor. Mais um passo na iniciação à Vida Cristã destes que seguem em frente na sua caminhada de fé.

Agradecemos a todos os catequistas que, generosamente, prepararam as crianças para a recepção do Sacramento, mesmo neste momento tão desafiador. Deus os abençoe para que continuem firmes nestas missão de evangelização.