Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 20 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 20 de abril de 2024

Primeira festa das Santas Chagas no Santuário São Geraldo

02/10/2021 . Notícias do Santuário

Na última terça-feira, dia 28 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou no Santuário São Geraldo Majela, em Itabira, a 1º Festa em honra a Jesus das Santas Chagas, com o tema: “Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas”. Os fiéis e devotos das Santas Chagas que ali se estiverem, fizerem a experiência com o Amor de Deus, fazendo uma entrega total e consagrando a Jesus das Santas Chagas toda sua vida, sonhos e projetos.

A celebração teve início às 19h com o momento devocional rezando o terço das Santas Chagas. Alguns testemunhos que edificam nossa fé e nos impulsionam a não desistir, foram apresentados. A Santa Missa, que foi celebrada logo após ao momento devocional, também contou com a presença da cantora, compositora e escritora católica, Farlla Balbino que, com sua linda voz e desejo de amar a Deus na sua totalidade, junto ao Padre Ueliton Neves da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, incentivador e propagador da devoção, quem presidiu a santa missa, nos levaram a viver uma noite de intensa espiritualidade e bênçãos dispensadas por parte de Deus. Após a missa, houve o momento de adoração e bênção de Jesus Sacramentado.

A devoção às Santas Chagas é muito antiga e tradicional da Igreja. Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e sobre o madeiro levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla exatamente a paixão, morte e ressurreição de Cristo. É uma devoção de cura e libertação, a quem recorre e venera as Santas Chagas. Está na própria oração do Terço das Santas Chagas: “Eterno Pai, eu vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as de nossas almas”.

Movimento das Santas Chagas
Paróquia Nossa Senhora da Penha, Itabira