Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 27 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 27 de abril de 2024

Solenidade da Ascenção do Senhor e celebração do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais

18/05/2021 . Notícias da Paróquia

Em comunhão com a Igreja, junto à Solenidade da Ascensão do Senhor, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Santuário São Geraldo, celebrou o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

“‘Vinde ver’ (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” é o tema escolhido pelo Santo Padre. Essas palavras do apóstolo Filipe são centrais no Evangelho: o anúncio cristão, ao invés de palavras, é feito de olhares, testemunhos, experiências, encontros e proximidade. Em uma palavra, vida. Essas palavras, citadas no Evangelho de João (1, 43-46), foram escolhidas pelo Papa Francisco como tema da 55ª Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” é o subtítulo.

A celebração, que foi presidida pelo Pe. Ueliton, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha e assessor de comunicação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, contou com a participação de representantes da Pascom das Paróquias Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira, Santo Antônio, Nossa Senhora da Saúde e Nossa Senhora da Penha, todas de Itabira.

Pe. Ueliton, na homilia, destacou a importância das novas mídias na evangelização e da atuação da imprensa e da comunicação social. Pediu na ocasião que todos possam estabelecer, pelos meios de comunicação, laços de unidade e que sejam sempre promotores da paz e anunciadores da esperança. Agradeceu, em nome da diocese, todos os comunicadores da Pastoral da Comunicação (PASSCOM), que muito tem contribuído, de forma ainda mais intensa em meio a pandemia, no processo missionário e evangelizador de nossa Igreja.

Que Nossa Senhora, que nos comunicou a Palavra eterna encarnada em seu ventre, abençoe e auxilie a todos para que nunca desanimem em anunciar com palavras, gestos e testemunho a Boa Nova da salvação.

Pascom Paroquial