Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 25 de setembro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 25 de setembro de 2021

O Terço no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, coração mariano das Américas

26/05/2021 . Notícias da Igreja

A maratona de orações para invocar o fim da pandemia chega ao santuário mexicano mais visitado no mundo, o de Nossa Senhora de Guadalupe no México, com intenção especial pelos trabalhadores e empreendedores

Jane Nogara

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. Hoje dia 26 de maio, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe no México, com intenção especial pelos trabalhadores e empreendedores. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Ouça e compartilhe:


A Basílica

A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o segundo santuário católico mais visitado no mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro. Recebe mais de 20 milhões de visitantes ao longo do ano e inumeráveis peregrinações de todo o México. A imponente Basílica está localizada na colina de Tepeyac, na periferia da Cidade do México, onde a Virgem apareceu a Juan Diego Cuauhtlatoatzin, um camponês índio que se converteu ao cristianismo.

Visita do Papa Francisco

Em 13 de fevereiro de 2016, por ocasião da sua visita à Basílica, durante a homilia na Celebração Eucarística o Papa Francisco recordou o aparecimento da Virgem ao camponês:

“Naquele amanhecer, Juanzito experimentou na sua vida o que é a esperança, o que é a misericórdia de Deus. Foi escolhido para vigiar, cuidar, proteger e incentivar a construção deste Santuário. Mais do que uma vez, disse à Virgem que ele não era a pessoa certa; antes, se Ela queria levar por diante aquela obra, deveria escolher outros, porque ele não tinha instrução, não era formado, nem pertencia ao grupo daqueles que poderiam realizá-la. Maria, decididamente – com a decisão que nasce do coração misericordioso do Pai –, não aceita: ele seria o seu mensageiro”.

Em seguida Francisco esclareceu:

“Todos somos necessários, sobretudo aqueles que normalmente não contam porque não estão à ‘altura das circunstâncias’. O santuário de Deus é a vida dos seus filhos, de todos e em todas as condições, especialmente dos jovens sem futuro, expostos a uma infinidade de situações dolorosas e arriscadas, e dos idosos sem reconhecimento, esquecidos em tantos cantos. O santuário de Deus são as nossas famílias que precisam do mínimo necessário para se poderem formar e sustentar. O santuário de Deus é o rosto de tantos que encontramos no nosso caminho…”.

Fonte: Vatican News