Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de setembro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de setembro de 2021

Papa: Deus abençoe a Polônia. Que seus grandes Santos e Beatos os sustentem

08/09/2021 . Notícias da Igreja

“Que o testamento espiritual do Primaz do Milênio: “Confio tudo a Maria” e a confiança de madre Elżbieta (Isabel) Rosa na Cruz de Cristo sejam sempre a força de sua nação”, disse o Papa na Audiência Geral ao dirigir-se aos poloneses.

Ao saudar os peregrinos poloneses na Audiência Geral desta quarta-feira, 8, o Papa Francisco expressou alegria pela beatificação do cardeal Wyszyński e da madre Rosa Czacka em 12 de setembro :

Expresso a minha alegria pela beatificação em breve do cardeal Stefano Wyszyński e de madre Elżbieta Rosa Czacka. Que o testamento espiritual do Primaz do Milênio: “Confio tudo a Maria” e a confiança de madre Elżbieta (Isabel) Rosa na Cruz de Cristo sejam sempre a força de sua nação”.

“Sobre o cardeal Wyszyński – comentou o Santo Padre –  São João Paulo II pronunciou as históricas palavras: “Na Sé de Pedro não estaria este Papa polonês, se não fosse a tua fé, que não se curvou diante da prisão e do sofrimento, a tua esperança heroica, a tua entrega até às últimas consequências à Mãe da Igreja”. Deus abençoe a Polônia. Que seus grandes santos e beatos os sustentem”.

Falecido há 40 anos, aos 28 de maio de 1981, o cardeal Wyszyński é considerado um Santo por sua nação e um pai da pátria, por ele defendida tanto do nazismo como do comunismo. O amor pela Igreja custou-lhe a prisão onde, de 1953 a 1956, foi submetido a torturas e violências. Em 19 de dezembro de 2017, o Papa Francisco reconheceu suas virtudes heroicas, enquanto em 2019 foi comprovado o milagre por sua intercessão, ou seja, a cura de uma jovem com câncer na tireoide.

Madre Elżbieta Róża Czacka (1876-1961) fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas Servas da Cruz que se dedica, de modo particular, ao serviço das pessoas com deficiência visual.

Jackson Erpen – Cidade do Vaticano
Imagem Capa: Beatificações na Polônia na capa da revista “Gość Niedzielny”