Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de outubro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de outubro de 2021

Pastoral Familiar realiza Assembleia virtual até sábado, 10 de julho

09/07/2021 . Notícias da Igreja

A Pastoral Familiar realiza nesta semana a sua 44ª Assembleia Nacional Ordinária. O encontro, que ocorre de forma virtual pela primeira vez, teve início na segunda-feira, 5 de julho, e segue até sábado, 10. Participam os casais coordenadores regionais e dos três setores da Pastoral, bispos referenciais, assessores eclesiásticos e representantes de serviços e movimentos ligados à evangelização das famílias em todo o Brasil. Também estão conectados os representantes dos agentes de comunicação da Pastoral Familiar e membros da equipe de subsídios da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

A coordenação do encontro fica por conta da CNPF e da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na abertura da Assembleia, o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Káthia Stolf, agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar o encontro virtualmente, após o adiamento em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Luiz Zilfredo Stolf explicou que durante o encontro será possível ver “um retrato do Brasil como um todo, através dos regionais” que apresentam as atividades realizadas desde 2020 em vídeos enviados à CNPF.

Os coordenadores regionais, dos setores Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais, dos Movimentos e Serviços produziram os vídeos com partilha sobre a atuação pastoral, os desafios e ainda com um panorama da aplicação da exortação apostólica Amoris Laetitia na realidade em que atuam, na perspectiva do Ano Família Amoris Laetitia convocado pelo Papa Francisco.

Confira a notícia na íntegra. 

CNBB