Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de fevereiro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de fevereiro de 2021

Pesar de Francisco pela morte do cardeal Schwery: pastor dedicado aos fiéis

08/01/2021 . Notícias da Igreja

O telegrama foi enviado ao bispo de Sion, na Suíça, dom Jean-Marie Lovey. Na mensagem de condolências dirigida também aos familiares do cardeal falecido, aos fiéis da diocese local e ao bispo emérito, dom Norbert Brunner, Francisco recordou dom Schwery como sempre “atento às necessidades pastorais dos fiéis” e que “se dedicou à formação dos sacerdotes”, além de também ter se empenhado “na busca pela unidade da Igreja” em várias ocasiões.


Andressa Collet

O Papa Francisco enviou nesta sexta-feira (8) um telegrama de pesar pela morte de dom Henri Schwery, bispo emérito de Sion, que faleceu aos 88 anos nesta quinta-feira (7). A mensagem de condolências foi dirigida ao bispo de Sion, na Suíça, dom Jean-Marie Lovey, como também aos familiares do cardeal, aos fiéis da diocese local e ao bispo emérito, dom Norbert Brunner.

No telegrama, o Papa pediu a Deus “toda a misericórdia” para acolher dom Schwery “na sua paz e na sua luz”, um “homem da ciência” e “um Pastor profundamente dedicado à liderança da sua diocese”. O Papa Francisco ainda lembrou do cardeal falecido como sempre “atento às necessidades pastorais dos fiéis”, que “se dedicou às vocações sacerdotais e à formação dos sacerdotes”. Além disso, acrescentou o Pontífice, dom Schwery “também se empenhou na busca pela unidade da Igreja” em várias ocasiões, uma vez que também foi presidente da Conferência Episcopal da Suíça.

Ao final da mensagem de condolências, Francisco enviou a sua bênção apostólica a dom Jean-Marie Lovey, ao bispo emérito, aos sacerdotes, às pessoas consagradas, aos familiares do cardeal falecido, à diocese de Sion e a todos que poderão participar da celebração do funeral na próxima segunda-feira (11), na Catedral de Sion, na Suíça.

Fonte: Vatican News