Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de setembro de 2021         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de setembro de 2021

Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizam lives de formação para a Campanha Missionária 2021 até esta quarta-feira (28)

28/07/2021 . Notícias da Igreja

Até esta quarta-feira, 28 de julho, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizam lives de formação sobre a campanha Missionária 2021, que é realizada anualmente, sempre no mês de outubro desde 1972. O objetivo é animar a organização do mês missionário, de forma ampla, com as lideranças missionárias das dioceses e comunidades.

Nesta terça-feira, 27 de julho, às 19h30, a live será sobre a ‘Temática da Campanha Missionária e Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões’. Os convidados são os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Daniel Rocchetti e Irmã Sandra Regina Amado.

O tema deste ano é “Jesus Cristo é missão” e o lema, escolhido pelo Papa Francisco, “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Colaboram nesta ação a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Os materiais da Campanha Missionária já foram enviados a todas as arquidioceses, dioceses e prelazias do Brasil. Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, mensagem do Papa, oração missionária e os envelopes que motivam a contribuição para o Dia Mundial das Missões. Os mesmos materiais também podem ser acessados através do site das POM.

Programação:

Dia 27/07, 19h30
Temática da Campanha Missionária e Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões
Pe. Daniel Rocchetti e Ir. Sandra Regina Amado

Dia 28/07, 19h30
Articulação da Campanha Missionária
Pe. Maurício Jardim e Pe. Genilson Sousa

Acesso através do canais das POM no Youtube e Facebook

CNBB